Operadoras não têm previsão de ampliar sinal de celular na SC-418
Durante a reunião do comitê de segurança na agência de Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, nesta terça-feira, 31, as operadoras de telefonia móvel informaram que não há prazo para amentar sinal de celular ao longo da Serra Dona Francisca (SC-418).
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regula o serviço de forma contratual com as operadoras. “Vamos buscar uma maneira de sensibilizar os órgãos e o setor para a importância desse investimento”, disse a secretária da ADR, Simone Schramm.
“Ampliar o sinal será possível apenas se a TIM fizer o compartilhamento com a torre da empresa Claro ou instalar uma nova antena, mas é preciso que haja um investimento e não há previsão antes de 2017”, disse o coordenador de segurança, Guilherme Vinicius Marttini, que representou a operadora na reunião.
Aumento nos índices de resolubilidade da Polícia Civil
Durante a reunião, o delegado Regional de Polícia Civil, Akira Sato, apresentou dados das investigações. “Em três meses de novas rotinas nós produzimos mais do que o ano passado todo, principalmente nas investigações, nosso índice de resolubilidade ultrapassa 50%”, disse. Em 2015 foi de apenas 24%.
Com a mudança nas rotinas das delegacias, teve um aumento de 20% nos registros de boletins de ocorrência. Também foram cem faccionados presos. “Isso tudo é resultado das mudanças de rotinas, mais motivação da equipe principalmente na investigação e a soma de esforços dos órgãos de segurança”, avalia o delegado.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}