Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Operação conjunta em Presidente...

Operação conjunta em Presidente Getúlio apreende quase 500 quilos de produtos de origem animal


Fotos: Cleiton Kruger e Rosdalva Schroder

Um operação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Cidasc e Vigilância Sanitária Municipal e Estadual apreendeu quase 500 quilos de produtos de origem animal em supermercados de Presidente Getúlio. Os itens, em sua maioria carnes, apresentavam diversas irregularidades como embalagens violadas, armazenamento em temperatura inadequada e alguns estavam inclusive vencidos e sem rótulo.

A responsável pela Vigilância Sanitária da ADR de Ibirama, Rosdalva Iumara Schroder, explica que a fiscalização de rotina, realizada nos dias 26 e 27 de setembro, fez parte do Programa de Proteção Jurídico Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA). “Visitamos em Presidente Getúlio cinco supermercados e percebemos que em relação ao ano passado houve uma melhora significativa, os estabelecimentos estão procurando se adequar à lei, mas ainda assim encontramos várias irregularidades que nos deixam alarmados”, conta.

Ela ressalta que além do recolhimento dos produtos, os proprietários dos estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária e responderão a um processo. ”Essa é uma ação que pode acontecer a qualquer momento, até várias vezes por ano, e o maior objetivo é proteger a própria comunidade já que o consumo desses produtos pode representar risco à saúde pública causando doenças como intoxicação e até infecções bacterianas”, completa.

Além da Vigilância Sanitária da ADR de Ibirama, participaram ainda as vigilâncias das regionais de Taió, Ituporanga e Timbó que auxiliaram nos trabalhos.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support