Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ônibus Lilás percorre os...

Ônibus Lilás percorre os municípios da ADR Xanxerê atendendo as mulheres


Fotos: Juliana Cardoso

 O Ônibus Lilás do Programa Mulher Viver Sem Violência está circulando por alguns municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. A ação é realizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a ADR e prefeituras.

Na última sexta-feira, 15, o ônibus esteve no município de São Domingos. No local, as mulheres acompanharam uma palestra sobre violências subjetivas com a psicóloga, Roselaine Turmina Negretti e com a assistente social, Cristiane Ansolin, responsáveis pelo atendimento às mulheres em São Domingos.

Nesta segunda-feira, 18, as ações são realizadas no município de Abelardo Luz. Os atendimentos ocorreram durante todo o dia. Já na terça-feira, 19, os serviços serão oferecidos para a população de Ponte Serrada. Vargeão receberá a unidade móvel na quarta-feira, 20. 

joomplu:38252

Na quinta-feira, 21, os atendimentos ocorreram no município de Lajeado Grande somente no período da manhã. Já no período da tarde, as ações serão realizadas em Marema. O cronograma encerra na sexta-feira, 22, à tarde, onde o ônibus estará em Bom Jesus.

O programa

O Programa Mulher Viver Sem Violência tem por objetivo orientar e informar as mulheres, principalmente das comunidades rurais do Estado de Santa Catarina, sobre os direitos da mulher, debatendo assuntos sobre a violência doméstica. Ele ainda tem por objetivo, integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados as mulheres.

O Ônibus Lilás é um veículo estruturado com duas salas de atendimento para prestar orientações às mulheres. As salas possuem divisórias para garantir um atendimento privativo e humanizado.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support