Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ônibus itinerante da campanha...

Ônibus itinerante da campanha “Mulher, viver sem violência” chega à região de Quilombo

O município de União do Oeste recebeu nesta segunda-feira, 10, a unidade móvel de atendimento à mulher da campanha “Mulher, viver sem violência”. A atividade foi realizada na comunidade de linha Parafusinho e contou a participação de 120 mulheres, entre a manhã e a tarde.

A ação é organizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional, governo federal e prefeituras.

O ônibus lilás é preparado para transitar em áreas rurais e está equipado para profissionais prestarem orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. Ele possui salas com divisórias para garantir um atendimento privativo e humanizado.

“As mulheres que participaram tiveram orientação em relação ao pacto nacional pelo enfrentamento da violência contra a mulher, orientação com nutricionista, orientação jurídica, foram atendidas por uma equipe da saúde, fizeram testes rápidos, degustações, a equipe da Epagri orientou em relação à horta e distribuiu sementes. Elas puderam participar de uma série de atividades não apenas voltadas à violência, mas também de orientação”, explica a assistente social de União do Oeste, Lucivane Matiello.

joomplu:26882

A ação continua em União do Oeste nesta terça-feira, 11, pela manhã na linha Adolfo Konder, envolvendo também as mulheres da linha Bonita e à tarde o ônibus vai para Santo Antônio do Meio, onde também participam mulheres de Linha Santa Terezinha.

Na quarta-feira a ação prossegue em Formosa do Sul e termina a semana com dois dias em Quilombo. 
{article Vinicios Antonio Ranzan}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support