Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Onda de frio e...

Onda de frio e geada nas áreas altas de Santa Catarina, no amanhecer de sábado

O frio diminui em relação aos últimos dias, mas ainda faz frio a noite. Desta forma, cessa o estado de alerta e passa para o estado de atenção. No amanhecer de sábado ainda há condições para ocorrência de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, com temperatura mínima variando entre -2°C e 4°C. 

Atenção: Mar com agitação moderada no litoral catarinense

Na área de navegação e pesca o mar está com agitação moderada no litoral catarinense, com picos de onda de 2.0 a 2.5m nesta sexta-feira, diminuindo no fim de semana.

Recomendações da Defesa Civil:   

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca divulga através do site as orientações sobre a onda de frio e geada

Onda de frio: atenção com população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças. Orientações para a população e prefeituras em como se proteger e agir em relação à onda de frio podem ser obtidas nos links da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Mar agitado: atenção para navegação de pequenas embarcações em alto mar. 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support