Colombo fecha encontro do colegiado destacando importância do trabalho em equipe
O governador Raimundo Colombo fechou a primeira reunião de 2015 do colegiado, nesta sexta-feira, 9, em Lages, com um apelo para um real trabalho em equipe do novo secretariado. “A imagem do homem público no Brasil está muito abalada, a sociedade quer novos líderes, pessoas que possam contribuir para uma evolução. Esse é um momento de extraordinário desafio e se fizermos as coisas como podemos fazer, vamos contribuir para essa evolução. Vamos fazer uma caminhada como amigos, como irmãos, e abraçar essa oportunidade. Temos todas as condições para fazer um excelente trabalho”, destacou Colombo.
Foto: James Tavares / Secom
>>> Imagens para download na galeria
“Esse segundo mandato que começamos agora será muito mais realizador, pelo aprendizado que tivemos e pelo volume de recursos captados de forma inédita”, acrescentou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Ao mesmo tempo, destacou a importância da integração entre os secretários de todas as pastas, independentemente de partidos políticos. Moreira também lembrou que o segundo mandato começa com o sentimento de aprovação pela comunidade catarinense, diante da vitória em primeiro turno nas eleições de outubro.
A primeira reunião de 2015 do colegiado catarinense foi realizada durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, reunindo o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, os novos secretários de Estado e seus adjuntos. No encontro, Colombo também apresentou um novo modelo de gestão com um constante e detalhado controle de caixa de todas as secretarias de Estado, a ser implantado neste início de ano, e cobrou uma fiscalização ainda mais rigorosa das obras em andamento.
Avanço do Pacto por SC em 2015 é destaque
Os principais programas do governo já em andamento também foram debatidos no encontro, com destaque para o Pacto por Santa Catarina, maior pacote de obras da história do Estado, com R$ 10 bilhões em investimentos aplicados em todas as áreas. O secretário do Estado do Planejamento e coordenador do Pacto por SC, Murilo Flores, afirmou que o maior volume das obras que fazem parte do programa será entregue neste ano.
De acordo com a apresentação do secretário, em 2013, primeiro ano do programa, foram concluídas 7% das obras previstas no pacote; em 2014, outros 10%; e agora em 2015, fica pronta a maior fatia: 65% das obras do Pacto por Santa Catarina; restando 11% para 2016 e 7% com prazo de entrega mais longo. São obras como novos hospitais, estradas, escolas e viaturas e equipamentos para órgãos de Segurança Pública.
Outro programa destacado pelo secretário foi o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que está garantindo o repasse de R$ 600 milhões para as 295 prefeituras catarinenses. Cada município pode escolher suas obras prioritárias e o Governo do Estado garantiu os recursos a fundo perdido.
>>> Leia também: Em primeira reunião com novo colegiado, Colombo cobra controle de caixa e maior fiscalização de obras
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3005/8843-4350
Site: www.sc.gov.br