Oficinas de Introdução a Eletrônica e Robótica são oferecidas pela UFSC em duas escolas da Gered Araranguá
Fotos: Divulgação/ UFSC Araranguá
Para despertar nos alunos maior interesse nas disciplinas das ciências exatas, o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da UFSC campus Araranguá, promoveu oficinas de introdução à Eletrônica e Robótica em duas escolas da abrangência da 21ª Gerência Regional de Educação de Araranguá.
As oficinas foram realizadas com alunos da EEB Professora Maria Garcia Pessi, localizada no Bairro Cidade Alta, em Araranguá e na EEB Apolônio Ireno Cardoso, de Balneário Arroio do Silva. A conclusão destas oficinas aconteceu na última quarta-feira, 8, nas dependências do campus da UFSC.
No encerramento, que contou com a presença da gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Celina Hobold da Rosa, e das diretoras das escolas contempladas com o projeto, Sandra Vargas e Gisele Olivo Fermo, os alunos puderam integrar-se ao ambiente universitário, conhecendo pessoalmente o RExLab e seus experimentos remotos, além de receberem certificado de participação, lembrancinhas e comemorarem por meio de uma confraternização.
De acordo com a mestranda em Tecnologias da Informação e Comunicação Karmel Cristina Nardi da Silva, da equipe de Desenvolvimento e Pedagógico do RExLab, para o desenvolvimento das oficinas que aconteceram nas escolas, o Laboratório de Experimentação Remota disponibilizou kits de eletrônica para que o ensino pudesse ocorrer de maneira prática.
{article Leneza Possamai Della Krás – ADR Araranguá}[text]{/article}