Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Oficina debate a segurança...

Oficina debate a segurança alimentar e nutricional em Chapecó

chapeco - seguranca alimentar 20140821 2014113382

Os municípios das regionais de Chapecó, Quilombo, Seara, Palmitos e Concórdia participam nesta quinta-feira, 21, da oficina sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). É o sexto encontro realizado de um total de sete. Os objetivos são o de informar sobre a finalidade do Sisan, estimular os municípios a efetuarem a adesão ao sistema, apresentar o plano estadual de segurança alimentar e nutricional e estimular a construção dos planos municipais de segurança alimentar.

 A oficina reuniu mais de 100 pessoas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Chapecó. Participam conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, gerentes de Assistência Social das SDRs, secretários municipais e envolvidos com a segurança alimentar e nutricional nos municípios.

“Este é um momento importante para a segurança alimentar no Estado. É com a contribuição de todos que será possível oferecer alimentação saudável e adequada à população”, destacou o secretário executivo de Políticas Sociais de Combate à Fome, Rodrigo Mello, que fez a apresentação do Sisan ao público.

A oficina tem a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e é organizada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/SC) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC), que foi representado no encontro pela conselheira Adélia Maria Schimitz. O secretário regional de Chapecó Américo do Nascimento Júnior também participou da abertura da oficina e ressaltou a importância da parceria entre os governos Federal, estadual e municipal para garantir políticas públicas que consolidem o sistema de segurança alimentar e nutricional.

Até o momento cinco municípios já formalizaram adesão ao sistema: Criciúma, Forquilhinha, São José do Cedro, Canoinhas e Formosa do Sul. Outros cinco preparam-se para aderir: Lages, Palmitos, Blumenau, Passos Maia e Sul Brasil.

{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support