Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras na SC-284 devem...

Obras na SC-284 devem ser iniciadas em breve

Já foi licitada e contratado neste início de semana o Consórcio CCK, constituído pelas empresas Alexandre Cladeira Eirelli e Claudio e Cia LTDA, que deve executar as obras de recuperação da SC-284, trecho que liga os municípios de Campos Novos e Abdon Batista. Com investimentos de mais de R$ 2,5 milhões por parte do Governo do Estado, as obras devem ser executadas num prazo de 90 dias a partir da entrega da ordem de serviço. Além do projeto da obra, a licitação prevê ainda a execução da contenção de talude no trecho e recuperação da pavimentação asfáltica dos mais de 250 metros.

O trecho foi danificado com as chuvas intensas do início do mês de junho de 2017, quando a condição climática acometeu a região inclusive interditando a rodovia. A obra foi autorizada pela Defesa Civil nacional e posteriormente pela estadual no sentido da recuperação do trecho para normalização do acesso e garantia de segurança aos usuários da via.

Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Jairo Luft, a garantia do recurso se deu através de um comprometimento árduo da ADR Campos Novos e da municipalidade do município de Abdon Batista com a causa. “Nos engajamos fortemente em garantir a recuperação do trecho que é acesso único entre os municípios de Campos Novos e Abdon Batista. A velocidade com que o prefeito Lucimar Salmoria pediu a declaração de emergência foi fundamental para o sucesso da obra, que vai garantir segurança aos usuários do trecho e prevenir que novos problemas ocorram devido as chuvas intensas“, explicou.

Dentro de poucos dias a descentralização do recurso para a ADR Campos Novos deve ser realizada, o que garante o início das obras. 

Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos
E-mail:  comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br / camilabebber@hotmail.com 
Telefone: (49) 3541-3331 / 98804-5306 / 98837-9276
Site: sc.gov.br/regionais/camposnovos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support