Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras na EEB Sara...

Obras na EEB Sara Castelhano, de Guaraciaba, estão em fase final

Os serviços de melhorias na quadra do ginásio de esportes, no muro e no passeio público da Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba estão perto de serem finalizados. Nos próximos dias, a empresa Construtora Possamai, de São José, deve entregar as obras concluídas, cumprindo o prazo de 60 dias para a execução.

Foram investidos R$ 180 mil nas melhorias que trazem uma inovação: uma quadra poliesportiva com piso modular em polipropileno, que é um material que garante maior resistência, permanência de cores e tem a finalidade de absorver impactos e prevenir lesões.

“A ideia da quadra surgiu em uma reunião com o setor de infraestrutura e, em conjunto com a comunidade escolar, decidimos pelo piso. É a primeira escola da região a receber o material que tem uma garantia de 10 anos”, afirma o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste Volmir Giumbelli que visitou a obra nesta segunda-feira, 05, juntamente com o gerente de Educação, Moacir Martello e o gerente de infraestrutura, Leonardo Miola.

Além da nova quadra, a escola recebe a reforma do muro e do passeio público, na entrada da escola. “Resolvemos uma questão de estrutura, garantindo a segurança dos estudantes, além da acessibilidade com o passeio seguindo as normas atuais”, comenta o gerente Miola.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail: imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2901 / 98837-7422 / 98801-4797
sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support