Obras mudam cenário em escola de São Martinho
As obras de reforma e ampliação na Escola Fridolino Hülse de São Martinho já mudaram todo o cenário do local onde fica o prédio escolar. Já é possível ver a estrutura física das novas salas de aulas, refeitório, cozinha e banheiros. O investimento na escola será de R$ 3,3 milhões com recursos exclusivos do Governo do Estado.
Um novo ginásio de esportes também será construído no local em uma área de 1.337 m². Na escola, serão construídas mais quatro salas de aula, além das oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática e um refeitório.
O secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, ficou contente com o andamento das obras. “Conforme dados da empresa a parte onde ficam localizados os banheiros e a cozinha estão com toda cobertura, reboco e azulejos concluídos. Os funcionários iniciaram também a reforma na parte antiga da escola”, informa.
A unidade foi construída em 1936 em uma área de 1.931 m² e atualmente atende 376 alunos. “Fiquei muito feliz com o andamento das obras desta escola, o Governo do Estado se preocupa com a educação e cada vez investe mais no melhoramento e construção de novas unidades”, afirmou o secretário Regional.
{article Chênia Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}