Obras fazem matrículas da Escola Estadual Celso Ramos triplicar em Joinville
As matrículas na Escola Estadual Celso Ramos, em Joinville, triplicaram para o ano letivo de 2016. Também há alunos na fila de espera. A razão do aumento se deve a obra de reforma e ampliação que está sendo executada na unidade de ensino e vai permitir uma melhoria na estrutura. O investimento do Governo do Estado é de R$ 4,6 milhões. Um dos pavimentos estará pronto para receber os estudantes em fevereiro.
Nesta terça, 15, a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm, vistoriou a obra acompanhada dos gerentes de Infraestrutura, Fabiano Lopes, e de Educação, Dalila Rosa Leal. “Nós estamos reformando cinco mil metros quadrados da escola e vamos ampliar outros 124 em um espaço voltado ao lazer. Além disso, a quadra coberta será uma das maiores de todas as unidades catarinenses”, ressalta Simone. Os trabalhos se concentram na colocação de piso, revestimentos, pintura, pastilhas, adequação do sistema de incêndio e colocação de luminárias.
A cobertura de todo o complexo educacional foi concluído. O espaço destinado à prática do esporte está na etapa de fundação; serão três quadras cobertas, sendo, uma poliesportiva e duas de vôlei. A unidade terá ainda uma pista de atletismo. De acordo com a empresa executora do contrato, WDF Serviços Ltda., a obra completa ficará pronta no segundo semestre. Fundada em 1961, a Escola Estadual Celso Ramos, no Bucarein, atende alunos do fundamental, médio e magistério além de ser pólo do Ensino Médio Inovador.
{article Ana Paula Keller – SDR Joinville – Assinatura}{text}{/article}