Obras do novo prédio da Fundação Catarinense de Educação Especial seguem em ritmo acelerado
As obras do novo prédio da Fundação Catarinense de Educação Especial, em São José, na Grande Florianópolis, avançam em ritmo acelerado.
Na última quarta, 17, a presidente da Fundação, Jeane Rauh Probst Leite, e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, se reuniram para definir o cronograma da reta final das obras da nova estrutura.
A previsão de entrega para a comunidade é no segundo semestre deste ano, como ressalta Jeane Rauh Probst Leite:
SONORA
Localizado na região central do campus da FCEE, o novo espaço já é considerado uma referência em acessibilidade no Brasil.
Entre os destaques do projeto estão as 300 placas solares a serem instaladas no telhado, que permitirão a autossuficiência energética do prédio, o Jardim Sensorial no vão central no pavimento térreo e as salas adaptadas para fonoaudiologia com isolamento acústico.
A Fundação Catarinense de Educação Especial é responsável pela definição e coordenação das políticas do setor e tem parcerias com quase 250 instituições especializadas.
Além dos repasses financeiros, também realiza cursos, capacitações e assessorias técnicas, beneficiando mais de 28 mil educandos em Santa Catarina.
Repórter: Marcos Lampert