Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras do Fundam são...

Obras do Fundam são entregues em Descanso


Fotos: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste

Mais de 18 mil metros quadrados de calçamento em ruas da cidade de Descanso foram entregues nesta terça-feira, 10. As obras tiveram o investimento de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Foram atendidas as Ruas Humberto de Campos, 15 de Novembro e trecho da Santo Estanislau.

O convênio do Fundam foi assinado em 2014 e as obras começaram em 2017. As administrações de Descanso tiveram que regularizar os projetos, incluindo licença ambiental e compensando as árvores cortadas em uma das ruas. O plantio de 332 plantas foi feito em uma área da prefeitura. Houve ainda readequação do projeto de drenagem, projeto e mudança de local de parte da rede de energia elétrica, além de reunião com as famílias para definição das responsabilidades financeiras.

joomplu:36335

Para o gerente geral da Cooperativa A1, unidade de Descanso, Vanderlei Balbinot, a conquista é histórica, uma vez que o calçamento dá acesso ao silo. “É gratificante saber que os impostos recolhidos por pessoas físicas e jurídicas, entre elas a Cooperativa, voltam para o município. O produtor colhe sua produção, recolhe seus impostos, depois a administração pública, em forma de infraestrutura, devolve parte deles”, afirma.

O prefeito Sadi Bonamigo mencionou os benefícios do calçamento. “Descanso vive um momento importante. Que a população ajude a cuidar dessa obra e do embelezamento. Se cada um fizer a sua parte, nós vamos construir a cidade dos nossos sonhos, a cidade que vamos deixar para nossos filhos e aqueles que vêm depois de nós”, disse.


Gisele Vizzotto
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste
E-mail:
imprensa@sge.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3631-2900
Site: www.sc.gov.br/regionais/saomigueldooeste
Facebook: www.facebook.com/regional.saomigueldooeste

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support