Obras do Centro de Atendimento Socioeducativo seguem em ritmo acelerado Criciúma
As obras de construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Criciúma, iniciaram no segundo semestre deste ano, e seguem em ritmo acelerado, estão sendo feitos a elevação do muro e base dos alojamentos. A secretária de Justiça e Cidadania, Ada De Luca, deverá visitar o local no próximo dia 26 de outubro, na segunda edição do Dia de Ação de Governo, na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma.
Nesta semana, o secretário regional, João Fabris, foi conferir de perto o andamento das obras. A construção do Case é uma reivindicação antiga dos munícipes em Criciúma. “A obra sofreu com atrasos devido às questões burocráticas. Felizmente conseguimos avançar neste processo tão importante para a segurança e o futuro da nossa sociedade”, comentou o secretário.
Com um investimento total de aproximadamente R$ 14 milhões, o Case contará com 186 funcionários e terá capacidade para atender 60 adolescentes (40 vagas para internação definitiva e 20 para provisório). “A área total possui 60 mil metros quadrados e terá 5,5 mil de estrutura construída, um centro de ressocialização de primeiro mundo onde o adolescente terá acesso à escolarização, cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e psicológico, além de atividades de lazer, favorecendo a reinserção do jovem ao convívio social”, enfatizou a secretária Ada De Luca.
O local escolhido para a construção do Case, um terreno doado pela prefeitura, e o projeto arquitetônico estão em conformidade com as exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), legislação que regulamenta o socioeducativo em Santa Catarina e em todo o Brasil.
Informações adicionais para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.sdr.sc.gov.br
Fone: (48) 3403-1018 / (48) 9127-6838
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrcriciuma