Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Obras de revitalização da...

Obras de revitalização da SC-283 entram na reta final

Foto: Divulgação SIE

As obras de revitalização da SC-283, entre Arvoredo e Chapecó, devem estar concluídas até o final do mês de março. Para isso, o cronograma depende, sobretudo, de condições climáticas favoráveis. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), está investindo R$ 48 milhões no trecho de 12,89 quilômetros.

O secretário Jerry Comper, titular da SIE, vistoriou o andamento dos trabalhos nesta quarta-feira, 14, e disse estar otimista com o ritmo do trabalhos.

“Trata-se de uma obra esperada há muito tempo e estratégica. Tanto para dar mais segurança e conforto aos motoristas de carros pequenos como também para o escoamento da grande produção de carne suína e de frango da região”, contextualiza Comper, salientando que tem percorrido o Estado, por determinação do governador Jorginho Mello, para fiscalizar e cobrar o andamento das obras contratadas junto às empresas vencedoras das licitações.

A obra

Além de novo pavimento asfáltico, este trecho da SC-283 está recebendo sinalização atualizada, tanto vertical quanto horizontal, e terceiras faixas nos trechos mais críticos.
O trecho da SC-283 que vai de Arvoredo a Seara também será revitalizado. Mas trata-se de outra obra, que já tem empresa vencedora da licitação e aguarda apenas as licenças ambientais para iniciar.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SIE

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support