Obras de infraestrutura avançam no Sapiens Parque em Florianópolis
A administração do Sapiens Parque recebeu a visita do Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Florianópolis, Juliano Richter Pires, para acompanhar de perto o andamento das obras de expansão do parque. O destaque da visita foi o prédio em construção da JBS, que será o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de proteína cultivada do mundo, um marco para Santa Catarina e para o cenário nacional de inovação. A visita também foi acompanhada pelo Diretor de Operações, Carlos Alberto Nogueira Júnior e pela Diretora Executiva-Financeira do Sapiens Parque, Cristiane de Moraes das Neves.
“A construção deste empreendimento no Sapiens Parque é um importante passo para consolidar Santa Catarina como o polo de biotecnologia do país”, afirmou o secretário Juliano Richter Pires.
A obra faz parte de um projeto maior de expansão do parque tecnológico, visando fortalecer o ecossistema de pesquisa e desenvolvimento na região. A primeira fase da obra está prevista para ser concluída até o final de 2024, colocando Santa Catarina na liderança de novas fronteiras tecnológicas.
O JBS Biotech Innovation Center receberá um investimento de US$ 22 milhões, entre obras civis e aquisições de equipamentos, para a implantação dos laboratórios (fase 1) e da planta-piloto (fase 2), e contará com uma equipe científica de 25 pós-doutores, especialistas em diversas áreas, além de staff e pessoal de apoio administrativo.
“Como líder global na produção de proteína, é nossa responsabilidade estarmos na vanguarda na indústria de alimentos. O JBS Biotech Innovation Center reforça a nossa aposta no setor de proteína cultivada, consolida nossa posição como uns dos principais players neste mercado tão promissor, e reforça o nosso compromisso de oferecer produtos inovadores e de alta qualidade aos nossos consumidores”, afirma o diretor Global de Suprimentos e Inovação da JBS, Jerson Nascimento Jr.
O empreendimento é um marco para Santa Catarina e, especialmente, para Florianópolis que terá o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de proteína cultivada do país.
“Hoje, ao visitar a obra deste novo empreendimento de biotecnologia da JBS, reforçamos o papel estratégico do Sapiens Parque em impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de ponta. Essa expansão não só fortalece nosso parque, mas também traz benefícios diretos ao bairro, à cidade e ao nosso estado. A vinda de grandes empresas como a JBS cria oportunidades valiosas de inovação e contribui para transformar nossa região em um polo de referência tecnológica. Estamos confiantes e empolgados com o impacto positivo que esse projeto trará para todos”, disse o Diretor de Operações do Sapiens Parque, Carlos Alberto Nogueira Júnior.