Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Obras de ampliação do...

Obras de ampliação do Presídio de Itajaí ficam prontas em 90 dias

O Secretário do Planejamento, Murilo Flores, e o Diretor de Planejamento da Secretaria de Justiça e Cidadania, Roberto Garcia, visitaram, nesta sexta-feira, dia 28, as obras de ampliação do Presídio de Itajaí. Fundamental para amenizar a superlotação da unidade prisional , as obras já estão 50% concluídas e a previsão é de que sejam entregues em setembro. A ampliação faz parte das ações do Pacto pela Justiça e Cidadania.

A ampliação da unidades prisional de Itajaí permitirá a abertura de 48 celas com capacidade para oito detentos. Duas celas são adaptadas para portadores de necessidades especiais e outras duas para encontro íntimo. Flores ressalta que a meta do Pacto é criar 3 mil novas vagas até janeiro de 2014 em todo o Estado.     

O Pacto por SC para a Justiça e Cidadania prevê investimentos de R$ 27,7 milhões em obras de ampliação das 49 unidades que compõem o sistema prisional a fim de zerar o déficit de vagas hoje estimado em 6, 5 mil no Estado. Os recursos também serão investidos na compra de viaturas, coletes balísticos multiameaça e uniformes aos agentes penitenciários.  

Informações adicionais
Rosália Dors Pessato
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Telefone: (48) 9186-9740

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support