Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Obras de acesso ao...

Obras de acesso ao aeroporto Hercílio Luz são tema de audiência em Brasília

Foto: Divulgação

As obras de acesso do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, foram o assunto abordado no primeiro encontro do secretário Executivo de Articulação Nacional, Diego Goulart com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas. A audiência foi realizada na quinta-feira, 10, em Brasília.

A real situação das obras, com informações levantadas pela secretaria de Estado da Infraestrutura, além do cronograma de execução foram apresentadas pelo secretário Diego Goulart. A preocupação dos órgãos públicos é que o terminal aeroportuário esteja pronto antes da conclusão do novo acesso. A discussão deste assunto foi solicitada pela ANAC.

“Na próxima semana estarei em Florianópolis e, junto com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, vou conversar com o governador Moisés para marcarmos uma visita ao local, com a presença do ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, que deve acontecer no final de janeiro”, antecipou Goulart.

Ainda durante o período de transição, a vice-governadora Daniela Reinehr e o professor Luiz Felipe Ferreira, atual Controlador-Geral do Estado, se reuniram com os responsáveis pelo novo Aeroporto Internacional de Florianópolis. A primeira das reuniões aconteceu com o então Procurador-Geral do Estado, Juliano Dossena.

A vice-governadora solicitou atenção da Procuradoria Geral do Estado com as ações judiciais de desapropriação e ambientais, para que a execução da obra se mantenha dentro do cronograma. Esta é uma preocupação tanto do Governo, quanto da empresa concessionária do aeroporto. As desapropriações já estão encaminhadas e a construção de pista simples, em um primeiro momento, garante o acesso dentro do cronograma estabelecido, sem maiores prejuízos.

A vice-governadora solicitou também que a obra do elevado seja fiscalizada, já que existe investimento estadual envolvido. O próximo encontro entre o governo e a concessionária deve acontecer em fevereiro.

Informações adicionais para a imprensa:

Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
(48) 3665-3009 / (48) 9 9938-9839
melina@secom.sc.gov.br 
www.sc.gov.br