Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Obra vai ampliar capacidade...

Obra vai ampliar capacidade de atendimento do hospital de Erval Velho

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Gando, visitou, nesta quinta-feira (12/09) a obra de ampliação do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Erval Velho.  O governo do Estado investiu R$ 600 mil na primeira etapa do projeto, que prevê mais 21 leitos para atender a demanda de pacientes do Meio-Oeste e de outras regiões catarinenses. A atual estrutura tem 1.300 metros quadrados e abriga 32 leitos.

Foto: Mayelle Hall/SDR Joaçaba

A obra começou em junho de 2012 e deve ser concluída ainda em 2013. Conforme a diretora do hospital, irmã Inês Ana Gregorek, inicialmente será viabilizado o ambulatório. Na sequência, serão ampliadas as alas da psiquiatria, que receberá mais 15 leitos, e da clínica geral, onde serão disponibilizados outros seis leitos. Outro projeto do hospital prevê a implantação de uma instituição de longa permanência para acolher idosos da região.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima foi fundado em 1965 e é administrado pela Associação Filhas de São Camilo. “A nova estrutura vai ampliar a capacidade de atendimento, garantindo mais qualidade ao serviço prestado à população”, destaca o secretário Ricardo Grando.

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Erval Velho, Walter Kleber Kucher Junior; o secretário de Saúde de Erval Velho, Silvano Pratto; e pelas gerentes de Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR Joaçaba, Ivanice Peccin e Nelci Trento Bortolini, respectivamente.

{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support