Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obra de ampliação do...

Obra de ampliação do Hospital Regional do Oeste atinge 30% de conclusão

chapeco - ampliacao 20140829 1534100088

Com pouco mais de um ano em andamento, a obra de ampliação do Hospital Regional do Oeste atinge 30% de conclusão. O percentual é considerado dentro da normalidade, já que esta é a etapa mais demorada. Iniciada em julho de 2013, com prazo de 24 meses para ser entregue, a obra vai aumentar a capacidade de atendimento em mais 156 novos leitos, transformando o HRO no maior hospital público de Santa Catarina. Mais de R$ 31 milhões estão sendo investidos, sendo que R$ 6 milhões são para a aquisição de equipamentos.

Segundo informações do gerente técnico da empresa responsável, Eduardo Bedin, 60 funcionários trabalham no local nesta etapa da obra. A estrutura em concreto armado já atinge o piso do último pavimento, faltando apenas à laje de cobertura e o heliponto para concluir este serviço. “Os trabalhos de alvenaria estão no 6º pavimento e as instalações elétricas, hidráulicas, esgoto pluvial, gases medicinais, climatização e preventivo contra incêndios estão andando conforme a finalização de cada andar”, explica. Os trabalhos de reboco e contra piso também estão em andamento.

Com a ampliação, o número de leitos no hospital, que hoje é de 319, passará para 475 – o prédio terá nove pavimentos ao todo. São 20 novos leitos para a UTI geral, 10 leitos para UTI pediátrica, sete para o setor de coronária e mais 12 salas cirúrgicas. No setor de Alta Complexidade, a obra vai contemplar 37 leitos para tratamento intensivo, 56 leitos na Oncologia longa duração, 36 leitos para Quimioterapia curta duração e mais 27 leitos para recuperação pós-cirúrgica.

“É uma obra muito importante e muito esperada pela sociedade. Ampliar o HRO significa dar mais atenção à saúde das pessoas e melhorar ainda mais o atendimento. Será um avanço para toda população da grande região Oeste e também de outros estados que são atendidas aqui”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior.

O HRO é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Atende atualmente 92 municípios da região Oeste de Santa Catarina e mais 26 municípios do Paraná e Rio Grande do Sul, num total de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes.

{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support