Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obra do Cras de...

Obra do Cras de Erval Velho está 80% executada


Foto: Mayelle Hall / ADR Joaçaba

Mais uma obra com recursos do Governo do Estado está prestes a ser entregue na Regional de Joaçaba. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Erval Velho está com aproximadamente 80% dos serviços executados e tem previsão de conclusão até o mês de julho. A construção iniciou em outubro de 2017 e tem investimento de R$ 327,7 mil, por meio do Pacto pela Proteção Social.

O secretário executivo Jorge Pohl e a gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Carolina Bittencourt, visitaram a obra para verificar o andamento dos trabalhos, que estão em fase de acabamento. A vistoria foi acompanhada por um representante da empresa JM Gato Construtora, responsável pela execução.

Cras de Erval Velho

Atualmente, o Cras de Erval Velho funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e atende cerca de 40 famílias por mês. O novo espaço é viabilizado em área cedida pela prefeitura no Loteamento Galhoto, no bairro Bela Vista. A gestão do equipamento será de responsabilidade da Assistência Social do município.

O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é prevenir ocorrências de situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou privação, como ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. O principal serviço ofertado é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Creas de Catanduvas

Outra obra em andamento na região é a do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Catanduvas. A construção iniciou em dezembro de 2017 e está aproximadamente 60% executada, com previsão de conclusão até o mês de agosto. O investimento do Governo do Estado é de R$ 353,2 mil, por meio do Pacto pela Proteção Social.

 

Informações adicionais para a imprensa

Mayelle Hall
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba
E-mail: imprensa@jca.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3527-9339 /  99924-2717
sc.gov.br/regionais/joacaba

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support