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O que fazer em caso de perda de documentos

Em caso de perda dos documentos, o primeiro passo é fazer o registro do Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer delegacia da Polícia Civil, que funcionam 24 horas por dia. Para saber o endereço da delegacia mais próxima, basta ligar para o número 181. O registro do BO é gratuito e também pode ser feito pela internet.

O delegado Ilson da Silva lembra que o BO passa a valer como um documento oficial, tendo o mesmo peso que uma carteira de identidade ou uma certidão de nascimento. O procedimento é o mesmo para turistas de outros estados ou do exterior.

Caso o visitante estrangeiro não consiga se comunicar em português, em Florianópolis ele pode procurar as delegacias especiais de atendimento ao turista (que funcionam dentro do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e da rodoviária da Capital), onde trabalham policiais que falam diferentes idiomas.

Em emergências, estes policiais também podem ser deslocados para outras delegacias.

Caso tenha perdido também o passaporte, o turista precisa procurar a Polícia Federal para emitir um passaporte provisório.

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

 

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