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Melhorias em serviços refletem em queda no número de atendimentos feitos pela Ouvidoria Geral do Estado no mês de junho

Os investimentos feitos nas obras rodoviárias e as melhorias no atendimento do Detran, durante o último ano, podem ter sido os responsáveis pela diminuição nos números de demandas atendidas pela Ouvidoria Geral do Estado no mês de junho. O setor, que é o canal oficial entre o cidadão e o Governo do Estado, atendeu 1.678 demandas — 12% a menos que o mesmo período do ano passado.

A Ouvidoria funciona como um raio X do Estado. “Quando algo não vai bem, os cidadãos recorrem ao órgão para pedir informações, criticar ou sugerir algo. Da mesma forma, quando algo melhora, o número de registros cai, demonstrando que houve progresso do serviço ou a solução do problema”, explica o ouvidor-geral, Dejair Vicente Pinto.

A Ouvidoria separa as demandas conforme o órgão a que se destina e classifica em itens comuns. No item Manutenção e Obras Rodoviárias, da Secretaria da Infraestrutura, foi registrado em junho apenas cinco demandas de cidadãos, enquanto que no ano passado foram 44. “Como houve investimento na conservação e melhoria em alguns trechos, caiu o número de registros no item”, afirma o administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli.

No item Serviços Prestados pelo Detran, da Secretaria de Segurança Pública, foi registrado 102, contra 244 de junho de 2013. “Houve melhorias no site, que é por onde as pessoas mais buscavam informação para resolver seus problemas e, também, no atendimento”, conta o administrador.

A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.

Saiba mais:

Números da Ouvidoria Geral do Estado em junho:

Total: 1.678 atendimentos

Principais:

581 – sem classificação (falta de informação nos pedidos ou referentes a outras esferas)

467 – Segurança Pública (serviços do Detran, multas, documentos, habilitação)

213 – Educação (informação sobre escolas, direção, assuntos administrativos)

66 – Casan (informações sobre falta d’agua, fatura e vazamentos)

55 – Infraestrutura (manutenção e obras rodoviárias, transporte, legislação)

Informações adicionais para a imprensa:
Claudia De Conto
Secretaria de Estado da Administração
E-mail:    comunicacao@sea.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665- 1636 

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