Núcleo Extensionista Rondon da Udesc auxilia recuperação de Xanxerê com equipe de 70 pessoas
Setenta acadêmicos e servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) integraram, no final de semana, a equipe do Núcleo Extensionista Rondon (NER) que se deslocou a Xanxerê para auxiliar os trabalhos de recuperação da cidade após a passagem do tornado que afetou 2,5 mil casas e 10 mil pessoas.
Os rondonistas realizaram trabalhos em parceria com instituições como Exército, Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Xanxerê, além de voluntários em geral. “Os membros do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc recolheram escombros, ouviram relatos dos atingidos, montaram cestas básicas e distribuíram mantimentos”, conta o coordenador de Extensão da Udesc e do NER, Alfredo Balduíno Santos.
“Além da aproximação entre a universidade e a comunidade, o núcleo cumpriu com sua função social na transformação de realidades, bem como promoveu cidadania e responsabilidade social”, destaca. No fim da semana passada, acadêmicos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), de Chapecó, Palmitos e Pinhalzinho, e do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages, também ajudaram a população de Xanxerê com o envio de donativos.
Leia mais:
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143