Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Núcleo de Tecnologias Educacionais...

Núcleo de Tecnologias Educacionais da Gered Maravilha realiza curso


Foto: ADR Maravilha

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais iniciou na tarde desta terça-feira 30, o curso: Google Apps For Education para a primeira turma.

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da educação conhecimento técnico e pedagógico sobre o Google Apps for Education para que ele seja um recurso potencializador de novos cenários de aprendizagem, o curso tem duração de 20 horas, sendo 12 horas presenciais e 8 horas à distância.

Participam do curso, Assistentes de Educação, Assistentes Técnico Pedagógico e Especialistas das escolas da rede estadual de ensino da Regional de Maravilha. O curso será realizado em três turmas, na data de hoje iniciando a turma I com aulas presenciais ainda nos dias 09 e 22 de novembro. As aulas da turma II acontecem nos dias 05, 19 e 26 de novembro e da turma III nos dias 06, 20 e 27 de novembro. 

De acordo com a Assistente Técnico Pedagógico Janete Petry Cerisoli, as ferramentas apresentadas no curso servirão para melhorar o trabalho realizado na escola e com os alunos. “Essas ferramentas que podem ser utilizadas com pesquisas, entrevistas, avaliações favorecem o desenvolvimento intelectual dos alunos porque vêm ao interesse deles por se tratar de tecnologias”.

  

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support