Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Núcleo de Tecnologias Educacionais...

Núcleo de Tecnologias Educacionais da Regional de Ibirama capacita professores da rede municipal para uso da lousa digital

Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

Os multiplicadores do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Regional de Ibirama ministraram nesta sexta-feira, 2, na escola Christa Sedlacek, um curso para professores da Rede Municipal de Ibirama. Na ocasião os profissionais foram capacitados para utilizar as lousas digitais em sala de aula e explorar todas as suas possibilidades.

De acordo com o multiplicador Ademir Schwarzrock, a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ibirama vai beneficiar centenas de alunos. “Todas as escolas contam com a lousa, mas percebemos que ela não vinha sendo utilizada e descobrimos que isso acontecia justamente pela falta de conhecimento dos professores nessa ferramenta, então essa capacitação vai possibilitar que os alunos tenham acesso a essa tecnologia a partir de agora e que ela seja usada a favor do ensino”, afirmou.

A analista técnico de dados educacionais da Prefeitura de Ibirama, Sueli Sandra Silva, conta que na Rede Municipal, até agora os professores utilizavam a lousa apenas como retroprojetor, uma realidade que vai mudar neste ano letivo. “Essa também é uma função da lousa, mas elas vão muito além já que permitem que os estudantes utilizam todos os recursos em uma aula interativa e bem mais interessante. Com ela o aluno participa junto com o professor e interage através de diversas atividades e estamos bastante satisfeitos com essa capacitação feita através da parceria.”

Ao todo foram capacitados quase 50 professores que atuam no Ensino Fundamental de seis escolas.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support