Novos reservatórios em Ponte Alta aumentam segurança hídrica no município em 41%
Obras da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em Ponte Alta vão garantir mais 230 mil litros na capacidade de reserva de água do município, o que representa um aumento de 41%. Serão instalados dois reservatórios: um vertical, com volume de 130m³ para atender aos bairros Centro e Nossa Senhora Aparecida, e outro horizontal, de 100m³ para o bairro Vila Nova. Os tanques entram em operação em agosto e vão beneficiar cerca de 3 mil moradores.
Os reservatórios são fabricados em polímero reforçado com fibra de vidro (PRFV), material com ampla flexibilidade e resistência a impacto. O custo das instalações foi de aproximadamente R$980 mil. Além do investimento para ampliar a reservação de água, o Governo do Estado e a Companhia preveem mais R$300 mil em melhorias operacionais no sistema de abastecimento de Ponte Alta até o final do ano.
Investimentos no estado
Só neste primeiro semestre a CASAN instalou 90 reservatórios de água no estado, resultando num aumento da capacidade de reservação de quase 38 milhões de litros. A maioria dos tanques (57) é de aço inoxidável, modelo que já vem montado diretamente de fábrica, mas também há reservatórios de aço vitrificado (10), PRFV (15) e concreto (8). A Companhia planeja instalar mais 34 até dezembro.