Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Novos gestores das escolas...

Novos gestores das escolas da Regional de Seara são empossados


Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta quarta-feira, 20, a Gerência de Educação da ADR Seara empossou oito gestores escolares eleitos no dia 13 de novembro. Esses gestores apresentaram seus planos de Gestão Escolar para os próximos dois anos e foram aprovados pela maioria dos votos da comunidade escolar.

A secretária executiva da ADR Seara, Gládis Bizolo dos Santos, explica que esta é uma política do Governo do Estado que valoriza a participação da comunidade nos processos de planejamento e decisão, no aperfeiçoamento da gestão democrática e na transparência das ações pedagógicas e administrativas. Ela ressaltou ainda as qualidades de um bom gestor.

“Um bom gestor precisa ter compromisso com a comunidade, conduzir os trabalhos com harmonia e com liderança. O diretor precisa dar o exemplo para que as pessoas que trabalham junto possam se inspirar suas ações”, destaca.

A gestora Sandra Anater destaca que o curso de formação de gestores tem subsidiado a todos com informações para uma gestão melhor e que os maiores beneficiados nesse processo democrático são aos alunos que ganham com a qualidade do ensino.

A gerente de educação Rosemar Guerini Fiorentin destaca que apenas um dos gestores da Regional de Seara é pro tempore devido ao processo de municipalização da escola, mas mesmo assim há um planejamento de ações.

Gestores empossados

EEF Batista Paludo (Seara): Graciele Gosbelli Schumann;

EEB Luiz Sanches Bezerra da Trindade (Xavantina): Sirlei Sordi;

EEB Matilde Simon (Seara): Juliane Toffoli;

EEB Orides Rovani (Ipumirim): Lidiane Bringhenti;

EEB Rosina Nardi (Seara): Sandra Ferreira;

EEB Seara (Seara): Josemari Inês Bianchi;

EEB Benjamin Carvalho de Oliveira (Ipumirim): Sandra Anater;

EEB Arabutã (Arabutã): Alexandre Fontana;

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support