Novo modelo de cotação eletrônica da Secretaria da Administração garante mais transparência às compras públicas do Estado
Mais agilidade, maior controle e transparência nas compras públicas estaduais. Essas são algumas das vantagens do novo Módulo de Cotação Eletrônica, que está sendo implementado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), a partir desta quarta-feira, 22. Com o novo serviço, a SEA, por meio da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, vai viabilizar a aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei n° 14.133, de 1° de abril de 2021).
A nova modalidade também permitirá a aquisição de bens e serviços de forma ágil e simplificada, uma vez que os fornecedores poderão cadastrar suas propostas eletronicamente para a formação do preço de referência.
“Essa mudança trará muitos benefícios. Entre eles, o aumento da participação dos fornecedores, sobretudo das micro e pequenas empresas (ME/EPP). Além disso, vai reduzir o custo administrativo da operacionalização do certame e ampliar a relação de propostas economicamente vantajosas”, explica a diretora de Gestão de Licitações e Contratos, Karen Bayestorff.
Nesta quarta-feira (22), o sistema WebLIC ficará indisponível para implementação da nova funcionalidade, sendo que as demais atualizações estarão disponíveis na íntegra até o fim deste mês, (março de 2023).
Saiba mais
Para facilitar o acesso e conhecimento dos usuários, está disponível no Canal do Youtube da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, tutoriais e uma live sobre a utilização do novo módulo.
Quaisquer dúvidas podem ser sanadas por meio dos canais:
dglc@sea.sc.gov.br ou (48) 3665-1591.
Assessoria de Comunicação/SEA
Eliza Della Barba
(48) 3665-1636 / 99969-2710