Novo comandante assume o 2º BPM em Chapecó
Nesta terça-feira, 2, ocorreu a solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó. O Tenente-Coronel Osvaldir Kassburg, que esteve à frente do 2º BPM por dois anos e três meses, entregou o comando para o Tenente-Coronel Júlio Cézar Pozo da Fonseca. Kassburg passa a comandar a Central Regional de Emergência (CRE).
Em função do mau tempo, o evento, que tradicionalmente acontece na sede do batalhão, foi realizado no auditório da prefeitura de Chapecó, com a presença de amigos, familiares e autoridades civis e militares. O Tenente-Coronel Júlio Cézar estava desde o mês de maio trabalhando e acompanhando os serviços no Batalhão, ele ocupava o cargo de Chefe Operacional da 4ª Região de Polícia Militar. Ele também foi subcomandante do 15º BPM de Caçador e do 7º BPM de São José.
Comando de Área
Desde o mês de julho, a Polícia Militar está implantando em Chapecó os chamados Comandos de Área. Segundo o Coronel Edivar Bedin, comandante da 4ª Região, a reformulação objetiva reduzir a sensação de insegurança e distanciamento da comunidade, através da diminuição dos indicadores do Plano de Comando da PMSC, que apontam elevados índices de criminalidade no município de Chapecó. “Para tal, optou-se por reduzir o efetivo administrativo da sede do 2º BPM/Fron, para ser pulverizado em cinco locais, dando assim a cada região da cidade um Comando de Área”.
Cada local recebeu um ou dois oficiais, comandante e subcomandante, dois auxiliares administrativos, efetivo e viaturas em condições de atenderem plenamente a população. Os Comandos foram criados nas áreas Sul/Bormann, Leste, Oeste/Grande Efapi e Centro/Norte, além do Comando de Policiamento Tático.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}