Nove empresas e consórcios apresentam propostas para execução do esgoto sanitário de Ingleses em Florianópolis
Mais um passo fundamental para o Sistema de Esgotamento Sanitário de Florianópolis foi dado nesta terça-feira, 8, com o recebimento pela Casan dos envelopes com documentação para habilitar as empresas dispostas a executar a obra que vai beneficiar o balneário Ingleses e a Praia do Santinho, Norte da Ilha.
Durante o processo realizado na sede da Companhia, em Florianópolis, foram também recebidos os envelopes com propostas de preços. Lacrados, os pacotes com o detalhamento dos valores serão mantidos no cofre da Casan, para posterior avaliação por profissionais da Companhia.
Nove consórcios ou empresas de seis estados, que foram habilitados e seguem o processo licitatório do SES Ingleses são: Consórcio Construcap-Consbem, Consórcio LMF-CESBE, Consórcio Trix-Infracon, Consórcio Acepar-Grimon-Conenge, Consórcio Gel-Telar, Consórcio KMG-CTL-Melhorforma, Consórcio Saneando Balneário, (Jofege e Enotec), além das construtoras Elevação Ltda e CMT Eng Ltda.
O projeto prevê investimentos de aproximadamente R$ 70 milhões, com recursos obtidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), parceira da Casan no desenvolvimento do Programa de Saneamento Ambiental do Estado de Santa Catarina.
O projeto do SES Ingleses prevê a implantação de 58 quilômetros de redes coletoras, 4,4 mil ligações domiciliares, oito estações elevatórias de esgoto e uma estação de tratamento. Esta unidade terá capacidade de depurar 105 litros por segundo em nível terciário, considerado o sistema mais completo. Esse tipo de tratamento possibilita a remoção de matéria orgânica e também de fósforo e de nitrogênio do efluente que será liberado no Rio Capivari.
Serão atendidas com o sistema o Centro de Ingleses e as regiões Norte/Sul desse balneário, além da Praia do Santinho. Esse é mais um projeto da Casan para elevar a cobertura de esgoto em Florianópolis dos atuais 57% para 70% até 2018.
Resumo do projeto:
:: Investimento Previsto: aproximadamente R$ 70 milhões
:: Recursos: Agência Japonesa de Cooperação (JICA)
· Período de Execução: 30 meses
· População beneficiada: 42.335 hab.
Obras:
– 4.421 ligações domiciliares
– 58.650 metros de rede coletora
– 8 Estações Elevatórias de Esgoto
– 6.915 metros de linhas de recalque
– Estação de Tratamento de Esgoto em nível terciário, vazão de 105 l/s, com lançamento do efluente tratado no Rio Capivari;
Áreas atendidas:
Ingleses Centro, Ingleses Norte/Sul e Praia do Santinho.
Informações adicionais para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da CASAN
(48) 3221-5034 І 3221-5035 І 3221-5036
Jornalista Arley Reis І areis@casan.com.br
Jornalista Suzete Antunes І santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli І ristefanelli@casan.com.br І (48) 9136-9345