Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Novas redes no centro...

Novas redes no centro de Águas de Chapecó aumentam a vazão e abastecem 6 mil habitantes

Uma troca de redes de água em três ruas do centro de Águas de Chapecó, no Oeste, vai levar mais água para os 6 mil habitantes do município. São ao todo 1,5 km de rede de maior diâmetro e resistência. As novas tubulações estão sendo instaladas nas ruas Campos Novos, Navegantes e Concórdia, na região central.

“Nessas ruas são cerca de 120 ligações à rede, mas como as tubulações estão bem no centro, elas se interligam levando mais água ao sistema de abastecimento”, explica Amauri Bertol, chefe de agência da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em Águas de Chapecó e São Carlos.

O assentamento está acontecendo junto ao passeio, para facilitar a pavimentação da prefeitura e futuros consertos sem atrapalhar o trânsito. As obras vão ser concluídas ainda em março. A Companhia já está em tratativas para iniciar em abril novas tubulações em outras ruas do centro.

Fotos: Acervo CASAN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support