Novas instalações irão modernizar o campus de Lages da Udesc
O curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) está ganhando um novo espaço físico. Um edifício de 5.400 metros quadrados está sendo construído para atender os acadêmicos da graduação e da pós-graduação. A estrutura terá salas de aula, anfiteatro, setores administrativos e vários laboratórios aparelhados com equipamentos de última geração.
Orçado em R$ 6,7 milhões, o projeto está sendo subsidiado com recursos repassados pelo Governo do Estado à Universidade de Santa Catarina (Udesc). Nesta sexta-feira, 12, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, fez uma visita às obras, acompanhado pelo diretor do campus, João Fert Neto, e pelo chefe do departamento de Engenharia Florestal, André Felipe Hess. “O espaço dará mais conforto aos acadêmicos e professores, representando mais qualidade no ensino”, ressalta João Alberto.
A construção está sendo feita pela empresa Nakazima Engenharia Ltda, contratada por meio de licitação. Cerca de vinte funcionários trabalham no projeto, que deve ser concluído no final do ano que vem.
O curso de Engenharia Florestal do CAV foi implantando há dez anos, e atende 350 acadêmicos que pretendem atuar profissionalmente no ramo. Hoje, eles estudam nos prédios multidisciplinares de Agronomia e de Medicina Veterinária.
{article Fábio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}