Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Nova unidade do Colégio...

Nova unidade do Colégio Militar inicia atividades em Jaraguá do Sul

Fotos: PMSC/Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou nesta segunda-feira, 26, a abertura oficial das atividades do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires de Jaraguá do Sul, pertencente ao 12º Comando Regional da Polícia Militar (12º CRPM). A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, e do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

A unidade de Jaraguá do Sul é a sexta do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires ativada no estado, com o objetivo de expandir a oferta do ensino básico, em especial do ensino fundamental, anos finais e ensino médio.

Segundo a vice-governadora, a concretização do projeto ocorreu graças à convergência de forças do Governo do Estado, secretaria de Estado da Educação, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, e da iniciativa privada. “Fico feliz em ver que todos uniram forças para que Santa Catarina pudesse iniciar hoje as aulas nessa nova unidade de Educação”, afirmou.

A autorização de funcionamento ocorreu pelo decreto 419, de 22 de dezembro de 2023, publicado no Diário Oficial do Estado na mesma data, prevendo a abertura de duas turmas para o 6º ano do Ensino Fundamental. A estrutura da unidade compartilhará a infraestrutura já utilizada pela escola estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luiz. Ao todo, 70 alunos iniciaram as aulas no Colégio Militar nesta segunda-feira.

O corpo discente, além de representar diversas regiões do município jaraguaense, também é oriundo de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba. Neste ano, o corpo de docentes é composto 100% de policiais militares devidamente com licenciatura em seus componentes curriculares – ou disciplinas.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, “esse contexto de ensino e aprendizagem possui como pilar a filosofia que está voltada para a formação integral do educando através do desenvolvimento pleno de suas potencialidades”, completou.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC - Cel/Whatsapp (48) 99125-0927

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support