Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Nova rede de 1,3...

Nova rede de 1,3 km vai levar mais água a bairro de Antônio Carlos

Um dos maiores desafios do abastecimento é reforçar o fornecimento de água para as regiões mais afastadas. Por isso, as equipes da agência da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em Antônio Carlos estão assentando 1,3 km de nova rede no bairro Santa Maria, localizado em uma região alta do município. A tubulação tem investimento total de R$ 176 mil.

Na primeira etapa, cerca de 50 pessoas e uma escola municipal serão beneficiadas com maior vazão de água. Mas o número pode crescer nos próximos meses. “A nossa expectativa é que com a nova rede sejam feitos mais pedidos de ligação, substituindo poços, ponteiras e nascentes de rio, que não têm o devido tratamento de água da nossa tubulação”, explica a chefe de agência Natália Gomes Medeiros. O assentamento das redes será finalizado até o final de março.

Fotos: Acervo CASAN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support