Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. No Oeste, secretário-adjunto da...

No Oeste, secretário-adjunto da SSP visita órgãos de Segurança e entidades e confere projetos em andamento na região

(Fotos: Divulgação)

Em roteiro pelo Oeste de Santa Catarina, o secretário-adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento, visitou órgãos de segurança. Ele busca conferir as ações desenvolvidas na segurança da região. Também houve visita à Associação Comercial e Indutrial de Chapecó (ACIC), em Chapecó.

Na terça-feira (27), o secretário-adjunto esteve no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar Rodoviária, em Chapecó. Ainda no municípío, nesta quarta-feira (28), ele esteve na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron) da Polícia Civil, onde foi recebido pelo diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass e pelo delegado Regional de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes.

A segurança pública na região Oeste foi pauta da reunião. O diretor também apresentou as ações desenvolvidas nos 89 municípios que compõem a DIFRON e os resultados das operações policiais deflagradas no último semestre.

O secretário-adjunto também conheceu as estruturas físicas do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), tendo sido apresentado às ações desempenhadas pela Polícia Civil em apoio ao agronegócio. Depois, também conheceu o projeto “Mulher Segura” em Chapecó, iniciativa do programa Polícia Civil Por Elas, cuja apresentação foi relalizada na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

Visita à Associação Comercial e Indutrial de Chapecó

O secretário-adjunto, Freibergue Rubem do Nascimento, o diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, delegado Fernando Callfass, e o delegado Regional de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, realizaram uma visita institucional na Associação Comercial e Indutrial de Chapecó (ACIC), em Chapecó.

A visita teve como objetivo discutir assuntos de segurança pública. Na oportunidade, o secretário-adjunto sanou dúvidas e ouviu demandas dos representantes da entidade. O delegado Fernando Callfass também explanou sobre um projeto voltado ao combate à violência contra as mulheres, que está sendo desenvolvido pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Participaram da reunião o Presidente do Centro Empresarial de Chapecó, Marcos Antônio Barbieri, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Lenoir Broch, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, Edson Piana, o Consultor em Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó, Márcio Bueno e o Presidente da Somar Oeste, Márcio Stakonski.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support