No Meio-Oeste, Governador Jorginho Mello inaugura obra no aeroporto de Caçador e anuncia investimentos para o município
O governador Jorginho Mello inaugurou nesta quinta-feira, 9, a obra realizada no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador.
Foram investidos R$ 5,5 milhões na execução de reperfilamento da pista.
Com a conclusão dos trabalhos, o aeroporto já poderá pleitear a certificação pelo código 3C e receber aeronaves como ATR 72, 737, A319, A320.
Esta etapa é considerada fundamental para a manutenção das operações atuais e para o retorno da aviação comercial, como ressalta o governador Jorginho Mello:
SONORA
O diretor de Integração de Modais, Ivan Amaral, que representou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, falou dos investimentos que vão possibilitar a volta da aviação regional:
SONORA
Para o prefeito de Caçador, Alencar Mendes, o aeroporto regional é uma alavanca de desenvolvimento de toda a região e por isso ressalta a importância do investimento feito pelo Governo do Estado:
SONORA
O Aeroporto de Caçador tem uma pista de 1.873 metros de extensão e é explorado de forma direta pelo município de Caçador mediante convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil (Minfra) e a Prefeitura de Caçador.
Atualmente opera aviação geral, táxi aéreo, transporte de enfermos, serviços de segurança pública, voos executivos, com cerca de 250 movimentos mensais.
Em 2023, o Governo do Estado já liberou R$ 37,2 milhões para obras de melhorias necessárias para permitir que todos os aeroportos estejam em funcionamento pleno até o início de 2024.