No Com a Palavra, o Governador, Colombo comenta viagem internacional e destaca inauguração do Elevado de Canasvieiras em Florianópolis
O balanço da viagem à Alemanha, a inauguração do Elevado de Canasvieiras, em Florianópolis e a evolução de Santa Catarina no ranking de competitividade dos estados brasileiros foram os principais temas comentados por Raimundo Colombo no programa Com a Palavra, o Governador dessa semana. Durante a entrevista, Colombo também falou do no Plano de Carreira do Magistério Catarinense.
http://www.youtube.com/watch?v=lUa12934C04
Sobre a ida a Alemanha, Raimundo Colombo disse estar seguro de que Santa Catarina terá uma unidade de produção da empresa alemã Kalle Group, que trabalha com a produção de tripa sintética para a indústria de embutidos. A sede da empresa fica em Wiesbaden, na região de Frankfurt. O investimento da companhia no Estado pode chegar a R$ 40 milhões. “O atual momento econômico do país exige esse posicionamento. Precisamos buscar alternativas para vencer a crise, aumentar a arrecadação, gerar empregos e proteger a nossa população”, afirmou.
Em relação à liberação para o tráfego do Elevado de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, o governador afirmou que a obra vai melhorar muito a mobilidade na região, especialmente na temporada de verão, com a chegada de turistas. O investimento de R$ 12 milhões faz parte do Pacto por Santa Catarina. O novo elevado, que recebeu o nome de Agapito Martinho Andrade, tem 200 metros de extensão. A estrutura está localizada na no final da SC-401, na chegada de Canasvieiras, com acesso a Jurerê Tradicional e Cachoeira do Bom Jesus.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom
O novo Plano de Carreira do magistério catarinense também foi pauta da entrevista. A proposta que pretende valorizar os professores com especialização já foi protocolada pelo Governo na Assembleia Legislativa e a expectativa é de que seja votada até o final desse ano.
Para encerrar Colombo falou da conquista de Santa Catarina no ranking de competitividade dos estados brasileiros. Em 2015, o Estado subiu duas posições e ficou em terceiro lugar. Os dados foram apresentados pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a consultoria britânica EIU (Economist Inteligence Unit) e Tendências Consultoria Integrada. “Estamos melhorando a cada ano e queremos alcançar o primeiro lugar. Essa conquista é de todos os catarinenses que dedicam tanto esforço e trabalho pra fazer de Santa Catarina este Estado tão maravilhoso e produtivo”, concluiu o governador.
A íntegra do programa está disponível no canal do Governo no Youtube e no Vimeo. A entrevista, em áudio, pode ser acessada na Rádio Secom.
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}