“Neymar não precisa de Pix”, afirma governador de Santa Catarina em campanha contra golpes
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, fez um alerta contra o crescente número de golpes de estelionato que tem atingido o estado e o país.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele destacou a importância de redobrar a atenção, especialmente para sua geração, que está entre as mais afetadas por esse tipo de crime.
Na mensagem, o governador reforça que nomes famosos são usados para aplicar golpes nas pessoas e que a sociedade deve estar alerta para não ter prejuízos:
SONORA
Embora Santa Catarina tenha registrado queda nos índices de crimes violentos, como roubos, latrocínios e homicídios, os casos de estelionato continuam em alta.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o número de ocorrências de estelionato tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.
Em 2021, foram registrados 75.525 casos. Em 2022, o número subiu para 96.124. Já em 2023, foram 96.883 ocorrências, e em 2024 o estado registrou um recorde de 102.868 casos, sendo 71.933 deles em ambiente virtual.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, destaca alguns cuidados que os cidadãos devem ter para não cair em golpes:
SONORA