Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Não haverá aumento de...

Não haverá aumento de impostos em Santa Catarina, diz governador Jorginho Mello

O governador Jorginho Mello afirmou nesta sexta, 17, que Santa Catarina não vai aumentar impostos e será mantida a alíquota-base do ICMS em 17%.

A manifestação do governador Jorginho Mello ocorreu durante a apresentação do projeto de modernização do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), na Fiesc, em Florianópolis.

Apesar do movimento dos estados que integram o COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) para elevar a carga tributária em razão da Reforma Tributária, o governador garante que vai manter o patamar atual:

SONORA

A nova lógica tributária prevê que a divisão de impostos a partir de 2029 deve considerar a média de arrecadação entre 2024 e 2028, portanto, quanto maior for o ICMS apurado no período, maior será a fatia reservada a cada Estado.

O governador adiantou que terá novas reuniões em busca de alternativas para compensar os futuros impactos na arrecadação em Santa Catarina.

Desde o início do ano, a Secretaria de Estado da Fazenda vem adotando uma série de medidas para buscar novas receitas e cortar despesas, sendo que o aumento de impostos nunca foi uma das alternativas.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support