Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Na Serra catarinense, governador...

Na Serra catarinense, governador Colombo recebe título de Cidadão Otaciliense


Foto: Jaqueline Noceti/Secom

Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, na noite desta quarta-feira, 22, o governador Raimundo Colombo recebeu o título de Cidadão Otaciliense. A homenagem é concedida a pessoas públicas em reconhecimento a relevantes serviços prestados ao município e à sociedade catarinense. “Esse título é muito importante para mim e reforça a relação e o sentimento de que estamos entre irmãos”, disse Raimundo Colombo.

No discurso, o governador relembrou o início da trajetória na vida pública. A atuação de Colombo em um grupo de jovens da Igreja Católica foi o que motivou um convite para ser secretário de Estado. Raimundo Colombo também foi deputado estadual e federal, prefeito da cidade de Lages, senador e duas vezes governador de Santa Catarina.

>>> Galeria de fotos

Na sequência, Colombo fez uma breve apresentação do cenário catarinense diante de uma das maiores crises econômicas da história do país. “Precisamos tomar decisões muito difíceis e isso, muitas vezes, não traz aplausos, não é popular, no entanto, o que temos como princípio não deve ser mudado, e o nosso objetivo foi proteger a sociedade, garantindo o equilíbrio fiscal do Estado. Nossa postura foi como a de um pai de família que precisa puxar na orelha do filho pra orientá-lo a fazer o que é certo, por isso reduzimos o custo, cortamos gastos, não demos aumento e buscamos alternativas de gestão para fazer com que Santa Catarina fosse o último estado a entrar na crise e o primeiro a sair dela”, explanou o governador.

Entre os resultados positivos dessas medidas, o governador disse que o estado foi um dos únicos que não aumentou impostos, é destaque no país como o segundo mais competitivo – atrás apenas de São Paulo – e é um dos que mais gera empregos, com mais de 45 mil vagas com carteira assimada abertas desde o início de 2017.

Colombo também citou como fundamentais o reforço de incentivos ao agronegócio e ao turismo, a abertura de novos mercados e a substituição de importações. No setor têxtil, por exemplo, o estado baixou o imposto de 17% para 3%, e estimulou e valorizou a produção com a redução da entrada do produto importado.

Por fim, Colombo agradeceu a iniciativa da Câmara de Vereadores de Otacílio Costa e disse que é um momento importante para rever os amigos e partilhar de bons sentimentos.

{article Francieli Dalpiaz}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support