Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Na Assembleia Legislativa, secretária...

Na Assembleia Legislativa, secretária da Saúde detalha avanços e desafios da área

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, detalhou os avanços e desafios da saúde catarinense durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça, 16.

Um dos pontos abordados foi o aumento no número de cirurgias realizadas em comparação com anos anteriores.

Segundo a secretária, Santa Catarina registrou um total de 422.810 cirurgias desde o início de 2023 até o momento, com um destaque especial para as oftalmológicas, incluindo as de catarata.

Carmen Zanotto também detalhou os esforços concentrados na melhoria da infraestrutura de saúde do estado, que incluíram a abertura de novos leitos de UTI, a aquisição de equipamentos médicos e reformas em hospitais.

Ela enfatizou, ainda, que tais investimentos visam não apenas suprir as necessidades imediatas, mas também garantir uma assistência de qualidade a longo prazo.

Outro ponto abordado por Carmen Zanotto foi a questão da dengue, destacada como uma preocupação. A secretária detalhou medidas tomadas pelo Governo do Estado para combatê-la, incluindo campanhas de conscientização e repasses financeiros aos municípios que chegam aos R$ 20 milhões entre o final de 2023 e início de 2024.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, faz um balanço da gestão na área em Santa Catarina:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support