Na Assembleia Legislativa, secretária da Saúde detalha avanços e desafios da área
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, detalhou os avanços e desafios da saúde catarinense durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça, 16.
Um dos pontos abordados foi o aumento no número de cirurgias realizadas em comparação com anos anteriores.
Segundo a secretária, Santa Catarina registrou um total de 422.810 cirurgias desde o início de 2023 até o momento, com um destaque especial para as oftalmológicas, incluindo as de catarata.
Carmen Zanotto também detalhou os esforços concentrados na melhoria da infraestrutura de saúde do estado, que incluíram a abertura de novos leitos de UTI, a aquisição de equipamentos médicos e reformas em hospitais.
Ela enfatizou, ainda, que tais investimentos visam não apenas suprir as necessidades imediatas, mas também garantir uma assistência de qualidade a longo prazo.
Outro ponto abordado por Carmen Zanotto foi a questão da dengue, destacada como uma preocupação. A secretária detalhou medidas tomadas pelo Governo do Estado para combatê-la, incluindo campanhas de conscientização e repasses financeiros aos municípios que chegam aos R$ 20 milhões entre o final de 2023 e início de 2024.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, faz um balanço da gestão na área em Santa Catarina:
SONORA