Na Argentina, PCSC participa de encontro sobre enfrentamento à violência de motivação racial ou étnica
A Polícia Civil de Santa Catarina foi representada pelo delegado Arthur Lopes, titular da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI), da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), no evento sobre o Enfrentamento à Ameaça do Extremismo Violento de Motivação Racial ou Étnica.
O encontro, que ocorreu nesta quarta, 12, e quinta-feira, 13, em Buenos Aires (AR), reuniu autoridades sobre o tema que atuam no combate ao terrorismo na Argentina, Estados Unidos, União Europeia e Congresso Judaico Latino-Americano, entre outras importantes instituições.
O delegado Arthur Lopes explanou sobre como os atores do REMVE (Racially or Ethnically Motivated Violent Extremism) usam tecnologias como IA e tecnologias híbridas para atingir seus objetivos. O debate também contou com a presença do agente da Polícia Federal, Pedro Gomes, da Divisão de Contra terrorismo da PF e de Jessica White, pesquisadora sênior, do Royal United Services Institute, cuja sede é em Londres, no Reino Unido.