Mutirão de Cirurgias de Catarata mobiliza hospitais do Extremo-Oeste Catarinense
Nesta segunda-feira, 4, o Hospital Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste, começou a atender a demanda da região no Mutirão de Cirurgias de Catarata 2017. Está prevista a realização de 700 procedimentos na unidade.
Também no Oeste Catarinense, entre os dias 25 de novembro e 2 de dezembro, o Hospital de São Lourenço do Oeste realizou 1,2 mil cirurgias de cataratas. A campanha nesta regiãobeneficiou pacientes de 53 municípios do Oeste e Extremo-Oeste catarinense.
O Mutirão de Cirurgias de Catarata 2017 está sendo realizado em todos os hospitaisde Santa Catarina que aderiram à campanha, no período entre novembro/2017 e janeiro/2018. Serão investidos mais de R$ 6 milhões na realização de aproximadamente 6 mil cirurgias.
Estão aptos a fazer o procedimento, os pacientes com indicação cirúrgica que constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios.
Além desses hospitais, até o momento foram confirmadas cirurgias nas seguintes unidades de Santa Catarina:
Hospital e Maternidade Rio do Testo – Pomerode
Hospital OASE – Timbó
Hospital Dom Joaquim – Brusque
Hospital Azambuja – Brusque
Hospital de Olhos – Blumenau
Hospital São Luiz – Campo Alegre
Hospital Penha – Penha
Hospital São Donato – Içara
Hospital Maicé – Caçador
Hospital de Fraiburgo – Fraiburgo
Hospital Bethesda – Joinville
{article Suelen Costa – Assessoria Saúde}[text]{/article}