Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: Hospital...

Mutirão da Saúde: Hospital Materno-Infantil em Criciúma realizou 17 cirurgias pediátricas neste sábado

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, realizou neste sábado, 1º de abril, 17 procedimentos cirúrgicos pediátricos. Vestidos com uniformes de Batman e Capitão América, 17 pacientezinhos entraram nas salas de cirurgia para cirurgias correção de hérnia inguinal e de fimose. Estavam programados 20 procedimentos, mas três crianças apresentaram sintomas gripais ou febre e tiveram as intervenções remarcadas. A ideia de vestir os pacientes com roupas de super-heróis é fazer com que eles fiquem mais descontraídos e relaxem antes de passarem pelas cirurgias.

O mutirão começou às 7h30 e durou cerca de cinco horas. Os cirurgiões pediátricos Christian de Escobar Prado e Rodrigo Demetrio foram os responsáveis pelos procedimentos. Mas a mobilização envolveu uma equipe multiprofissional especializada de cerca de 40 pessoas, além de toda a estrutura de atendimento do hospital. A proposta do mutirão foi contribuir com a redução da fila de espera por cirurgias no âmbito estadual.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que faz a gestão administrativa da unidade.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support