Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: Hospital...

Mutirão da Saúde: Hospital Marieta Konder Bornhausen soma 459 procedimentos realizados no Programa de Cirurgias Eletivas

Desde o dia 16 janeiro, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, já realizou 459 cirurgias de uma meta de 553.

O Hospital está inserido no Programa de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado, assim como outras 96 unidades de saúde.

Um trabalho que vem exigindo uma nova organização dentro da unidade e comprometimento dos profissionais do corpo clínico para que os horários de realização de procedimentos sejam ampliados.

Segundo o governador o avanço é grande, mas há muito trabalho pela frente e esse envolvimento de todos é fundamental.

Para a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, houve o comprometimento de todos para que o Hospital chegasse a esses resultados.

Desde de que o Programa foi lançado em fevereiro, houve uma redução de 1.149 pacientes na fila de espera por cirurgias oncológicas em todo o estado. O objetivo é zerar a fila de espera de cirurgias eletivas em seis meses.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support