Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: Hospital...

Mutirão da Saúde: Hospital Bethesda de Joinville amplia realização de cirurgias

O movimento de aceleração das cirurgias eletivas, lançado pelo Governo do Estado, busca zerar as filas de cirurgias eletivas e de consultas e exames especializados. No Hospital Bethesda, em Joinville, essa já é uma realidade. Com cerca de 200 procedimentos em 2022, neste ano a meta é mais do que dobrar. Em fevereiro já foram 310 cirurgias e em março (até 12 março), 173.

Em visita à unidade, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto acompanhou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe. “Nosso desafio é reduzir as consequências de uma cirurgia tardia, temos pacientes que aguardam desde 2017. Estamos com um trabalho firme junto aos hospitais, e aqui, no Bethesda, vemos os resultados”, afirma a secretária.

O Hospital recebe pacientes da região norte e nordeste do Estado, cerca de 95% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São cinco salas cirúrgicas que atendem diversas especialidades.

“Apesar de sermos uma instituição filantrópica, 95% dos nossos atendimentos são SUS, então a nossa dedicação é o SUS. Iniciamos o ano realizando reuniões com a regional de saúde e conseguimos alinhar a chegada de pacientes. Nosso objetivo é chegar a 500 cirurgias apenas em março e a partir do meio do ano realizar mil procedimentos mês”, explica o diretor técnico do Hospital, Lucio Sloviski.

Em fevereiro foram realizadas no Hospital 123 cirurgias gerais; 8 de otorrino/ cabeça e pescoço; 87 do sistema osteomuscular/ortopedia; 86 ginecológicas e 6 em odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Para a diretora da unidade, Luciane Fátima Sperling, a parceria com o Estado vem como resposta positiva à sociedade. “Estamos abrangendo um leque bem grande de especialidades e a intenção é aumentar cada vez mais trazendo mais qualidade de vida para a nossa população, para o nosso paciente sair daqui feliz”, completa.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support