Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: Estado...

Mutirão da Saúde: Estado investe R$ 500 mil em equipamentos para o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina de Criciúma

O Governo de Santa Catarina investiu cerca de R$ 500 mil em equipamentos para o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina de Criciúma

Entre as novidades está o equipamento que realiza o exame que permite avaliar a traquéia, os brônquios e pulmões, e faz a retirada de elementos estranhos nestes órgãos. 

O Hospital também recebeu um raio-X móvel, um venoscópio e um bilirrubinômetro que vão substituir os atuais que estavam defasados. 

O venoscópio é um dispositivo para a visualização das veias, já o bilirrubinômetro serve para fazer análise do sangue recém-nascido. 

Também foram garantidas poltronas para todos os leitos da UTI neonatal para as mães. Todos os quartos de observação do pronto-socorro infantil receberam climatização com recursos do município. O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado.

Repórter: Pâmella Andressa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support